Melhorando a Eficiência de Cross-docking

cross-docking-2

Melhorando a Eficiência de Cross-docking

As operações de cross-docking aumentam a taxa de transferência em pontos críticos de distribuição nas atividades de inbound e outbound em um centro de distribuição. Esta prática elimina a necessidade de armazenar os materiais.

Para melhorar o rendimento, você deve minimizar as viagens, à distância de manipulação de material. Seguem dicas para implementar uma operação de cross-docking, maximizando sua operação.

1. Manuseie cada unidade de carga apenas uma vez.

Mover os pedidos diretamente dos endereços de armazenagem para a área de carga de saída elimina o esforço e o tempo desperdiçados. Como um benefício adicional, o manuseio reduzido também minimiza as oportunidades de danos ao produto.

2. Faça o layout da doca o mais compacto possível.

Mesmo que exista espaço adicional, você não deseja aumentar o tempo de viagem usando o espaço que não é absolutamente necessário.

3. Alinhe as cargas de saída de forma eficaz.

As áreas de carga de saída devem ser organizadas com as cargas de saída mais pesadas de cada lado da doca de embarque.

4. Considere o tempo.

Só porque um caminhão chega não significa que ele deve ser processado imediatamente. Determine quais remessas de entrada devem ser processadas com base no cronograma de saída.

5. Mantenha o frete e visível.

Armazene o frete que não vai sair na carga atual diretamente atrás da área de embarque, de modo que os operadores possam localizar rapidamente e facilmente os embarques.

6. Sempre reveja a quantidade de produto entrante.

Às vezes, a carga mais pesada de um fornecedor específico será o que normalmente é uma carga leve e você precisa ajustar um local de descarga por um curto período de tempo. Um desses ajustes pode salvar 25 a 40 viagens de distância estendida.

cross-docking

7. Acompanha o pessoal para o volume de embarque.

Acompanhe os indicadores de produtividade do trabalho, juntamente aos pré-alertas das cargas por chegar. Isso pode ajudar a criar janelas de operações mais eficientes.

8. Configure o TMS corretamente.

Para os sistemas de gerenciamento de transporte, a configuração correta de cronogramas de remessa, roteirização e medições de indicadores de desempenho, cria benefícios como a otimização de rota e ocupação dos veículos de carga.

9. Mantenha o chão da doca limpo e organizado.

Uma doca de carregamento organizada é imperativo para maximizar a velocidade da empilhadeira sem sacrificar a segurança. Minimizar a quantidade de frete na doca fornece aos operadores de empilhadeira fácil acesso ao carregamento de portas.

10. Use ferramentas de manuseio de materiais para acelerar o movimento.

Uma seção do transportador de gravidade permitirá que os cartões viajem diretamente do trailer de descarga para o trailer de carregamento, eliminando o tempo de viagem e o manuseio extra.