Qualidades que devem ser avaliadas ao se escolher um Sistema WMS

wms-stock-locator

Nem todas as soluções de gerenciamento de depósito são iguais, o WMS aderente a sua necessidade poupará tempo e dinheiro e, em última análise, aumentará o seu nível de atendimento ao seu cliente externo e a sua gestão interna, o primeiro ponto que você precisa saber sobre uma solução WMS é o que esta ferramenta poderosa poderá fazer por sua empresa.

Ao analisar uma solução pergunte: “Será que o WMS racionalizará nossos processos de negócios?” Por exemplo, se sua empresa tiver dificuldade em medir a produtividade dos funcionários, uma boa solução ajudará! Uma boa ferramenta deve ser capaz de acompanhar as tarefas que um funcionário realizou (e onde foram realizadas), dando-lhe visibilidade direta da eficiência da sua força de trabalho minimizando o esforço e o contingente operacional

Há dezenas de outras maneiras pelas quais um WMS pode ajudá-lo a fazer mais com menos recursos deste ponto particular é que um bom WMS maximiza as atividades, minimizando o trabalho no seu fim que é maior produtividade como menor recurso. Em suma, a solução WMS faz mais com menos?

Uma solução WMS precisa ser capaz de se dimensionar com o crescimento de uma empresa e se adaptar para atender aos requisitos futuros. Caso contrário, não é uma solução WMS de longo prazo. Para verificar se uma solução é ou não escalável, primeiro descubra se o WMS se integra com a maioria dos ERP’s. Por que olhar para outros ERP’s? Porque você pode mudar os sistemas ERP quando a sua empresa crescer. É crucial saber que seu WMS poderá trabalhar com outros ERP’s. Outra consideração é se o WMS for construído em torno de uma arquitetura atualizada. Se for o caso, é mais provável que o seu WMS funcione com futuros aplicativos e sistemas operacionais (em vez de bloqueá-lo em uma plataforma específica).

Centro de Distribuição

Se o seu negócio for bem-sucedido, ele crescerá e continuará a crescer. Seus investimentos, incluindo um WMS, devem ser capazes de crescer junto ao seu negócio. É por isso que a flexibilidade em um Sistema WMS é importante – então verifique se um potencial WMS funciona com muitos ERP’s, marcas e tipos de hardware, modelos e tamanhos de negócios.

Finalmente o quão flexível é o seu potencial WMS quando se trata de diferentes tipos de negócios e tamanhos? Um bom WMS deve ter sucesso demonstrável em operações de todos os tamanhos.

A Improtec Sistemas tem a solução WMS Stock Locator, que atende a todos os tipos de operações e se integra com os principais ERP’s do mercado como SAP, Totvs e Oracle.

Entre em contato conosco para mais informações!