WMS In Cloud o futuro

wms-cloud

O WMS baseado em nuvem

Mais e mais frequentemente as empresas tentam enfrentar o desafio da realização digital, personalizando ainda mais seus sistemas legados. Essas opções de negócios revelam-se ineficazes e dispendiosas. As empresas que executam sistemas de gerenciamento de armazém herdados (WMS) terão dificuldade em atender às necessidades de 5 bilhões de usuários conectados por celular sem uma solução própria conectada em nuvem

O WMS baseado em nuvem introduz um novo paradigma nas soluções de execução da cadeia de suprimentos – funcionalidade robusta de gerenciamento de armazém com um valor excelente. Com características inovadoras do produto, soluções móveis e uma interface fácil de usar, as soluções WMS baseadas em nuvem são dinâmicas e facilmente configuráveis para uma implementação rápida e econômica.

Aqui estão alguns dos principais benefícios do WMS baseado em nuvem:

Tempos de implementação mais rápidos – Para as empresas que procuram manter as cadeias de suprimentos rapidamente, mudar para a nuvem otimiza os tempos de implementação e ajuda a garantir que as capacidades de logística estejam disponíveis em semanas, em oposição a meses. Isso é possível porque toda a infraestrutura necessária está na nuvem.

Não há mais atualizações – com WMS baseado em nuvem, as empresas não possuem atualizações…eles gostam de atualizações. Os preços de software-como-serviço (SaaS) significam que não há taxas de atualização – e nenhum custo de infraestrutura de TI. E toda a nuvem e seu provedor de solução cuidam disso para você. As soluções baseadas em nuvem atualizam-se de forma semelhante aos aplicativos em telefones celulares. Os clientes em questão têm a última base de código no trabalho em seu nome.

wms-em-nuvem

Um dos principais benefícios de se mudar para a nuvem é que as soluções baseadas na nuvem geralmente têm um retorno de investimento quase imediato e um menor custo total de propriedade. A tecnologia Cloud elimina a necessidade de hardware, software e especialistas e vem pronta para se integrar com vários sistemas. Por exemplo, durante um período de cinco anos, os clientes que estiveram em WMS legado provavelmente pagaram por várias personalizações e modificações. Essas mudanças manipulam clientes para sistemas antiquados e quando é hora de atualizar para uma versão mais recente, isto é, na realidade uma reinstalação e configuração total.

Integração não isolada – O WMS baseado em nuvem é construído para integração, ao contrário de soluções baseadas em locais que são criadas para isolamento. Para soluções de terceiros, a integração é construída de forma arquitetônica na solução, oferecendo integração de suporte com soluções de planejamento de recursos empresariais de host (ERP), merchandising (MMS) e gerenciamento de cadeia de suprimentos (SCM) e de transporte (TMS).

Com uma estratégia em nuvem e uma solução de nuvem robusta, as empresas podem reagir rápida e facilmente às condições do mercado. Os sistemas legados têm um tempo bastante difícil reagindo às mudanças no mercado – muito menos as altas temporadas. Com um sistema herdado no local, é quase impossível reagir ao mercado no dia a dia, e é impossível adivinhar quais serão os próximos boons. No entanto, usando um WMS de nuvem, as empresas podem aumentar a capacidade do servidor conforme necessário. As altas temporadas ou as mudanças no mercado já não devem ser um fardo porque uma solução em nuvem significa que as empresas estão prontas para o que o mercado traz.

Com a flexibilidade uma cadeia de suprimentos verdadeiramente otimizada pode reagir dinamicamente às condições do mercado e aproveitar a tecnologia moderna de uma aplicação em nuvem sob demanda. Este é o valor de Software as a Service (SaaS) – a capacidade de reagir a um mercado dinâmico.

A solução WMS Stock Locator da Improtec Sistemas têm a capacidade de operar In Cloud para atender as necessidades de qualquer empresa