WMS Vantagens e Desvantagens

5 Vantagens e Desvantagens do WMS

Cada vez mais, as organizações estão considerando a necessidade de um gerenciamento avançado de suas lojas, sistemas eficazes, flexíveis e confiáveis ​​para atender seus compromissos de entrega a um custo mínimo, ganhando competitividade no mercado.

Nesse sentido, o Warehouse Management Software aumenta a produtividade e a eficiência dos processos de warehouse, minimizando o erro humano e aumentando a confiabilidade do serviço.

Na prática, soluções WMS bem-sucedidas são geralmente projetadas para mesclar hardware, software e equipamentos periféricos com práticas operacionais aprimoradas para gerenciar estoque, espaço, mão-de-obra e equipamentos de capital em armazéns e centros de distribuição.

A implementação de um WMS permite que uma empresa aumente sua vantagem competitiva, reduzindo os custos de mão-de-obra, melhorando o atendimento ao cliente, aumentando a precisão do estoque e melhorando a flexibilidade e a capacidade de resposta.

Um WMS permite que uma empresa gerencie o inventário em tempo real, com informações tão atuais quanto o pedido, a remessa ou o recebimento mais recente e qualquer movimento intermediário.

5 vantagens do wms

 

1 – Rastreabilidade de todos os materiais como com indicadores como: FIFO, FEFO lote.

2 – Automatização e padronização de todas as atividades no depósito: operadores podem realizar qualquer atividade pois o wms que administra a operação.

3 – Redução no tempo de atendimento dos pedidos com assertividade de 100%

4 – Melhoria no nível do inventario podendo chegar a 100%

5 – Redução no nível de estoque com aplicação de gestão por curva abc

 

5 desvantagens do wms

 

1 – Tempo de implantação

2 – Custo de hardware

3 – Serviço de suporte durante e após a implantação

4 – Integração com sistema corporativo ERP

6- Custo da solução wms (incluindo cdu, customizações e ajustes)

 

Principais vantagens do wms

 

Sendo os pontos positivos de uma implementação da solução WMS são mais abrangentes pois criam condições favoráveis permitindo ganhos qualitativos e quantitativos expressivos criando um modelo de operação padronizado.