O que é SITE SURVEY?

como implantar

Uma pesquisa de campo (site survey) é uma avaliação necessária antes da instalação de um amplificador de sinal celular. 

Testadores identificam o sinal de célula mais forte, o que permite determinar onde instalar reforço. Neste processo, você pode medir a quantidade de cabo necessária e quais divisores, filtros ou outros acessórios farão parte da instalação.

Uma pesquisa no local define a cobertura de sinal existente para seus clientes e chamar a atenção para áreas problemáticas. Isso ajuda a estimular a conversa sobre opções de produtos e soluções de instalação, e fornecer oportunidades para a conversão de vendas.

Medidores de sinal e intensidade do sinal.

A pesquisa no local é realmente importante e necessária, pode ser feita a medição usando a capacidade de seu telefone no modo de teste para verificar a força do sinal celular. No entanto, este método de teste é muito inferior a uma pesquisa de local porque os resultados não serão tão precisos para um local mais amplo, quanto seriam com esta pesquisa.

Para obter uma leitura eficiente, realize a pesquisa no local usando um medidor de sinal, que detecta e exibe a frequência, largura de banda e força do sinal, atualizando em tempo real para evitar imprecisões. Os medidores de sinal são agnósticos em relação à portadora e podem, portanto, detectar a compatibilidade de frequência e sinal com qualquer portadora. Isto é especialmente importante em um ambiente comercial, onde os usuários vão assinar uma variedade de redes.

Realização de uma Pesquisa de Site: 

  1. Ver de cima para baixo Planos de Piso. 
  2. Antes mesmo de chegar ao local, gaste tempo revisando a planta do andar. Isso irá fornecer algum subsídio no mapeamento do sinal uma vez que você está lá. 
  3. Preste atenção à metragem quadrada do tamanho do espaço que ditará quais antenas usar e onde colocá-las durante a instalação.
  4. A planta baixa pode ajudá-lo a decidir quais amplificadores você vai precisar, confirmar o comprimento apropriado do cabo e o número de divisores e determinar quaisquer outras necessidades potenciais de acessórios que você possa encontrar. 
  5. Se o acesso à planta do prédio não for possível, isso pode ajudá-lo a esboçar um esboço do espaço digitalmente ou em papel para sua própria referência. Avaliação do sinal exterior (Outdoor).

O questionário começa no telhado da estrutura. Usando o medidor de sinal, trace o perímetro do edifício e registre a leitura do sinal em cada lado. Certifique-se de que grava sempre as leituras para todos os canais e frequências. Ser consistente ajudará a evitar complicações mais tarde. Identificação do sinal.

Depois de comparar as leituras de todos os lados, identifique a hiperlocalização do melhor sinal. Gire lentamente 360 graus no lugar, usando o medidor de sinal para encontrar a fonte do sinal. Uma vez que isso tenha sido identificado, registre a direção de onde o sinal veio.

Esta informação irá ajudá-lo a localizar a torre de celular mais próxima e determinar qual a direção que a antena de reforço precisará enfrentar. Acesso por cabo. Durante o levantamento, é essencial tomar nota de quaisquer aberturas ou condutas próximas, que podem ser usadas como ponto de entrada para o cabo interior. Se não existirem pontos de entrada naturais, será necessário criar uma abertura artificial para o acesso ao cabo. 

Montagem:

Idealmente, você será capaz de montar a antena doadora em um tubo ou poste de ventilação existente.

Caso contrário, você precisará criar um ponto de montagem usando um kit de montagem. Dependendo do layout do telhado e da direção do sinal, você pode precisar ser criativo e instalar sua própria montagem para a antena.

Do interior (Indoor) Avaliação de Sinais Indoor. Seu próximo passo é avaliar a intensidade do sinal dentro do edifício. Como observado anteriormente, a intensidade do sinal pode variar tremendamente de sala para sala no mesmo local, por isso é importante ser cuidadoso em sua caminhada. Use sua planta física como guia, anotando as principais áreas de força e fraqueza do sinal.

Este guia será seu amigo quando você começar a projetar o layout da antena para o espaço. 

Materiais:

Durante sua inspeção, preste atenção especial aos materiais de construção específicos do local. Materiais diferentes podem afetar o desempenho e o alcance do sinal. Embora o drywall tenha efeito mínimo sobre a resistência do sinal, as paredes de concreto podem bloquear completamente o sinal existente. Esses fatores ditarão quais antenas você precisará e onde as instalará. Antenas de transmissão. Ao determinar onde instalar as antenas de transmissão, é essencial ser pragmático e voltado para o cliente.

Embora você possa ter uma localização perfeitamente lógica em mente para a antena, seu cliente pode querer algo completamente escondido da vista. Juntos, encontrem um compromisso que maximize o sucesso do sistema de reforço. 

Boosters:

Encontrar o local para os boosters é uma tarefa menos estética, uma vez que esta tecnologia requer ventilação suficiente e acesso à energia.

Os boosters, também chamados amplificadores, podem ser montados permanentemente numa parede ou colocados convenientemente numa prateleira ou num suporte para servidores.

Comprimentos do cabo:

Finalmente, calcule os comprimentos de cabo necessários para cada execução, usando não mais do que o necessário entre cada componente. Um cabo mais curto significa menos perda de sinal e, portanto, um sinal interno mais fort

O melhor é procurar um especialista IMPROTEC!

COM O SITE SURVEY:
  • Apoiamos as atividades de armazenamento em todos os níveis e processos, agregamos valor aos serviços executados aplicando uma gestão automatizada com rastreamento dos materiais como numero de serie, lote e data de fabricação

  • Alavancamos lógica avançada no cumprimento das tarefas e na gestão da informação disponibilizada para a operação, controle de reposição e armazenagem de materiais.

  • Eliminamos contagens físicas caras através de inventario de contagem cíclicas.

  • Agilizamos os processos de recepção em “cross-docking”, auditando a qualidade e desempenho do fornecedor.

  • Automatizamos a captura de informações por meio de tecnologias de manuseamento de materiais por meio de Coletores de Rádio Frequência, Voz e RFID.

  • A solução pode ser hospedada em servidor local ou nuvem.