Afinal de contas, o que é Site Survey?


Saiba a importância de realizar o site survey com quem entende.

Nosso serviço de pesquisa de Site Survey padrão inclui:

Visita no local e leitura de sinal RF
A Improtec realiza visitas in loco, aplicando testes específicos para análise da propagação de onda Wi-Fi no ambiente de operação, dimensionando dinamicamente o comportamento de sinal de acordo com a operação exigida da área de aplicação.
Análise dos resultados por um especialista em Wi-Fi
A análise é feita por especialistas em dimensionamento de redes Wi-Fi para ambiente industrial e áreas de armazenagem, com a finalidade de propiciar o melhor aproveitamento do sinal em acomodação com as características de uso do local, suas possíveis transformações, interferências e utilização de dispositivos móveis.
Um relatório detalhado com localização do ponto de acesso localizado em suas plantas
Documentação completa contendo definição dos pontos de acesso em planta baixa, relatórios com imagens de fotográfica da localização detalhada para instalação, indicação de acessórios e indicação de técnicas de montagem para instalação dos Access Points.
Listagem de localizações de pontos de acesso e zonas de cobertura
Apresentação de máximos e mínimos previsto da propagação de sinal por ponto de acesso e representação gráfica de coberturas.
Notas e descrição de possíveis fontes de interferência
Relatório de interferências e indicação de contingenciamento.
Teste de integridade de rede (pós-instalação)
Teste de pós-instalação para garantir a performance planejada nos laudos de análise de instalação.
Teste de confiabilidade / velocidade da rede (pós-instalação)
Teste de pós-instalação para garantir a performance de trafego da rede.

Como podemos ajudar?

Traga o seu projeto de Site Survey para a nossa equipe!

Quero um orçamento

Os principais motivos para escolher serviços de Site Survey com especialistas!

  • Apoiar as atividades de armazenamento em todos os níveis e processos, agregando valor aos serviços executados aplicando uma gestão automatizada com rastreamento dos materiais como numero de serie, lote e data de fabricação
  • Alavancagem lógica avançada no cumprimento das tarefas e na gestão da informação disponibilizada para a operação, controle de reposição e armazenagem de materiais.
  • Eliminar contagens físicas caras através de inventario de contagem cíclicas.
  • Agiliza os processos de recepção em “cross-docking”, auditando a qualidade e desempenho do fornecedor.
  • Automatiza a captura de informações por meio de tecnologias de manuseamento de materiais por meio de Coletores de Rádio Frequência, Voz e RFID.
  • A solução pode ser hospedada em servidor local ou nuvem.

Descubra o que é Site Survey e como esta solução pode ajuda sua empresa

Site survey: O que é? Para que serve?

Uma pesquisa de campo (site survey) é a avaliação que precisa ser feita antes da instalação de um amplificador de sinal celular. Durante a pesquisa, os testadores identificam o sinal de célula mais forte, o que permite que os provedores determinem onde instalar o reforço. Durante a pesquisa, você pode medir quanto cabo será necessário e quais divisores, filtros ou outros acessórios são necessários.

Uma pesquisa no local pode demonstrar a cobertura de sinal existente para seus clientes e chamar a atenção para áreas problemáticas. Isso pode ajudar a estimular a conversa sobre opções de produtos e soluções de instalação, e fornecer oportunidades para a conversão de vendas.

Medidores de sinal e intensidade do sinal Alguns podem argumentar que uma pesquisa no local é desnecessária, dada a capacidade de usar seu telefone no modo de teste para verificar a força do sinal celular. No entanto, este método de teste é muito inferior a uma pesquisa de local porque os resultados não serão tão precisos ou precisos para um local mais amplo quanto seriam com uma pesquisa.

Para obter a leitura mais precisa possível, realize a pesquisa no local usando um medidor de sinal, que detecta e exibe a frequência, largura de banda e força do sinal, atualizando em tempo real para evitar imprecisões. Os medidores de sinal são agnósticos em relação à portadora e podem, portanto, detectar a compatibilidade de frequência e sinal com qualquer portadora. Isto é especialmente importante em um ambiente comercial, onde os usuários vão assinar uma variedade de redes.

Realização de uma Pesquisa de Site: Ver de cima para baixo Planos de Piso. Antes mesmo de chegar ao local, gaste tempo revisando a planta do andar. Isso irá fornecer algum subsídio no mapeamento do sinal uma vez que você está lá. Preste atenção à metragem quadrada do tamanho do espaço que ditará quais antenas usar e onde colocá-las durante a instalação.

A planta baixa pode ajudá-lo a decidir quais amplificadores você vai precisar, confirmar o comprimento apropriado do cabo e o número de divisores e determinar quaisquer outras necessidades potenciais de acessórios que você possa encontrar. Se o acesso à planta do prédio não for possível, isso pode ajudá-lo a esboçar um esboço do espaço digitalmente ou em papel para sua própria referência. Avaliação do sinal exterior (Outdoor).

O questionário começa no telhado da estrutura. Usando o medidor de sinal, trace o perímetro do edifício e registre a leitura do sinal em cada lado. Certifique-se de que grava sempre as leituras para todos os canais e frequências. Ser consistente ajudará a evitar complicações mais tarde. Identificação do sinal.

Depois de comparar as leituras de todos os lados, identifique a hiperlocalização do melhor sinal. Gire lentamente 360 graus no lugar, usando o medidor de sinal para encontrar a fonte do sinal. Uma vez que isso tenha sido identificado, registre a direção de onde o sinal veio.

Esta informação irá ajudá-lo a localizar a torre de celular mais próxima e determinar qual a direção que a antena de reforço precisará enfrentar. Acesso por cabo. Durante o levantamento, é essencial tomar nota de quaisquer aberturas ou condutas próximas, que podem ser usadas como ponto de entrada para o cabo interior. Se não existirem pontos de entrada naturais, será necessário criar uma abertura artificial para o acesso ao cabo. Montagem. Idealmente, você será capaz de montar a antena doadora em um tubo ou poste de ventilação existente.

Caso contrário, você precisará criar um ponto de montagem usando um kit de montagem. Dependendo do layout do telhado e da direção do sinal, você pode precisar ser criativo e instalar sua própria montagem para a antena.

Do interior ( Indoor) Avaliação de Sinais Indoor. Seu próximo passo é avaliar a intensidade do sinal dentro do edifício. Como observado anteriormente, a intensidade do sinal pode variar tremendamente de sala para sala no mesmo local, por isso é importante ser cuidadoso em sua caminhada. Use sua planta física como guia, anotando as principais áreas de força e fraqueza do sinal.

Este guia será seu amigo quando você começar a projetar o layout da antena para o espaço. Materiais. Durante sua inspeção, preste atenção especial aos materiais de construção específicos do local. Materiais diferentes podem afetar o desempenho e o alcance do sinal. Embora o drywall tenha efeito mínimo sobre a resistência do sinal, as paredes de concreto podem bloquear completamente o sinal existente. Esses fatores ditarão quais antenas você precisará e onde as instalará. Antenas de transmissão. Ao determinar onde instalar as antenas de transmissão, é essencial ser pragmático e voltado para o cliente.

Embora você possa ter uma localização perfeitamente lógica em mente para a antena, seu cliente pode querer algo completamente escondido da vista. Juntos, encontrem um compromisso que maximize o sucesso do sistema de reforço. Boosters. Encontrar o local para os boosters é uma tarefa menos estética, uma vez que esta tecnologia requer ventilação suficiente e acesso à energia.

Os boosters, também chamados amplificadores, podem ser montados permanentemente numa parede ou colocados convenientemente numa prateleira ou num suporte para servidores.

Comprimentos do cabo. Finalmente, calcule os comprimentos de cabo necessários para cada execução, usando não mais do que o necessário entre cada componente. Um cabo mais curto significa menos perda de sinal e, portanto, um sinal interno mais forte.

Quais os tipos de Site Survey?

 Aqui estão as muitas faces de um site-survey; para que servem e quando devem ser usadas.

1 - Site Survey Preditivo

Muitas vezes incompreendido, este tipo de pesquisa no local oferece eficácia de custo e tempo, além de ser extremamente preciso. Usando algoritmos de RF e algoritmos especializados, um levantamento preditivo do local simula o RF em seu ambiente específico.

Com base na nossa experiência, este software tornou-se muito preciso e oferece uma visão incrível de seu ambiente. Quando combinado com um fornecedor de serviços wifi experiente, um projeto bem-sucedido, mesmo em áreas de alta densidade, pode ser alcançado. A chave para um bom levantamento preditivo é ter o máximo de informações possível; recomendamos o uso de plantas baixas e plantas de edifícios.

2 - Site Survey Ativo

Esse tipo é altamente recomendado para objetivos sem fio mais complexos. Isso geralmente engloba aplicações que percorrem de AP para AP e também tendem a ser sensíveis à latência. Por exemplo, RTLS em hospitais, vigilância por vídeo sem fio e multimídia sobre wireless.

Normalmente, com uma pesquisa no local, você usa os resultados preditivos para testá-los contra o design sem fio e provar que o design no mundo real, prestando muita atenção à interferência ou ao ruído. É importante simular os aplicativos que serão executados na rede para garantir que funcionem perfeitamente.

Como muitos tipos de pesquisa de local sem fio estão lá, design de rede sem fio.

3 - Site Survey Passivo

Utilizados para coletar dados de RF de todos os pontos de acesso em uma determinada área, esses tipos de questionários são adequados para validar suas necessidades de design. Ele permite que você trace heatmaps WiFi dando-lhe uma boa visão de onde sua cobertura se estende e onde há buracos em diferentes níveis.

Alguns dos principais elementos de design que uma pesquisa passiva pode ajudar a validar são RSSI primário e secundário, Interferência (ruído), SNR e interferência de canal intermediário.

4 - Análise de Interferências

Um projeto de rede sem fio pode ser ótimo no papel, mas o verdadeiro sucesso é quando ele executa exatamente como deveria para o que ele foi projetado para suportar. Uma pesquisa de pós-validação do site garante que sua nova rede está funcionando como foi projetada, usando os requisitos que você estabeleceu no início do seu projeto.

Testar e medir cada detalhe garante que você pode apoiar suas aplicações e processos com sucesso com sua nova rede. Algumas áreas a serem observadas de perto são: taxas de dados, relação entre dispositivos e rádios, vibrações, latência e QoS, áreas de alta densidade e interferência de canal intermediário, além de outras características de RF.

Você pode até mesmo usar um teste de desempenho de aplicativo para testar sua rede do lado do aplicativo para obter uma visão única do desempenho de suas redes.

É importante entender os vários tipos de pesquisa de site, saber quando cada um deles é necessário e garantir que sua próxima rede sem fio seja bem-sucedida. Ao fazê-lo, temos a certeza de que os seus níveis de stress irão, sem dúvida, descer.

Por que?

Com análises de alta qualidade e planejamento detalhado usando as combinações corretas de pesquisas no local, você terá certeza de que sua rede sem fio não atenderá às suas necessidades, mas na maioria dos casos as excederá. O planejamento adequado permite que você se adapte rapidamente e resolva os problemas (caso eles surjam) de forma precisa e oportuna, o que significa menos estresse para você!

 

Como nossa equipe especializada pode
ajudar em seu projeto Site Survey?

Entenda quais são os principais benefícios do site survey para sua empresa

Melhora a acuracidade dos estoques
Total rastreabilidade dos produtos
Diminui os erros de previsão e quantidades nos estoques
Redução do tempo de separação
Melhora o fluxo de materiais e de informações dos estoques
Melhoria na ocupação do espaço físico
Aumento de produtividade e controle das atividades por colaborador
Redução das necessidades de papel com o uso dos coletores
Melhoria dos controles no gerenciamento operacional e admisntrativo
Integra com os recursos de tecnologia da informação como: Hardwares è computadores, leitores de código de barras, impressoras
Softwares de fácil aprendizado interagindo com a operação
Disponibiliza relatórios gerenciais e de performance
interface com o todos ERPs do mercado
 

Apresentação Detalhada dos Serviços Site Survey

Faça Download do PDF detalhado do Site Survey

Mais informações sobre site survey

Leia os artigos abaixo!

Wifi não conecta? Está caindo todo hora?

O que pode atrapalhar o sinal WiFi? Leia o artigo completo!

A força e a velocidade do sinal WiFi dependem de vários fatores.

Uso da rede - quanto mais dispositivos usam uma rede, maiores são os requisitos de largura de banda e menores são as velocidades gerais.

Interferência de rede - quanto mais dispositivos usam as mesmas bandas de frequência, mais superlotadas e menos eficazes se tornam. A banda mais popular é a 2,4GHz. Seu uso excessivo pode resultar em velocidades limitadas nos horários de pico. Também não ajuda quando outros dispositivos geradores de microondas e dispositivos Bluetooth operem na mesma frequência. Por causa disso, a adoção da banda de freqüência de 5GHz está crescendo.

Obstruções físicas - o WiFi tem dificuldade em penetrar em objetos sólidos. Paredes, tetos, portas e até pessoas afetam a força do sinal. Quanto menos obstruções houver entre o ponto de acesso sem fio e o dispositivo, mais forte será o sinal.

Existem outros fatores, como limitações de canal, como posicionamento inadequado de antenas e gargalo do provedor (limitação da velocidade da rede para fornecer cobertura uniforme). No entanto, o uso da rede, interferência e obstruções físicas são as coisas mais comuns com as quais você terá que lidar ao gerenciar sua própria rede.

Por que você precisa realizar uma pesquisa de site?

Sempre que o seu WiFi estiver com baixo desempenho, vale a pena realizar uma pesquisa no site (Site Survey).

Pesquisas de Site Survey ajudam você a avaliar o desempenho do WiFi e descobrir onde o sinal pode ser melhorado. Uma pesquisa garantirá a força do sinal e até mesmo a cobertura da área, além de detectar zonas mortas e interferência de rede.

Passo 1. Olhe para as plantas

O que você está procurando em uma planta baixa?

Use a planta baixa para identificar se onde precisa de acesso WiFi estão (ou estarão) localizadas possieis obstáculo que bloqueie ou interfira nos sinais de rádio (apesar de ser digital, o WiFi usa ondas de rádio analógicas). Paredes, tetos, pisos, corredores, portas e elevadores podem causar problemas.

Etapa 2. Identifique onde localizar os pontos de acesso

Para fornecer o tipo de cobertura WiFi com eficiência, deve haver um ponto de acesso em todas as áreas que exigem acesso à Internet. Isso não envolve apenas a localização de roteadores, mas a instalação de cabos de energia e de rede para vincular os pontos de acesso.

Para um melhor desempenho, você deve procurar instalar os APs a uma altura - o mais próximo possível do teto. Há menos obstruções na altura do teto, o que permite que um sinal mais forte seja enviado para os dispositivos abaixo. Evite colocar APs acima do teto, já que coisas como dutos, tubulações e acessórios perturbarão o sinal.

Além disso, evite colocar APs muito perto de paredes de concreto. Se a altura do teto não for viável, considere instalá-los em paredes adjacentes para que ainda haja um caminho de sinal com potência suficiente para operação de boa qualidade.

Etapa 3: Descobrir quantos pontos de acesso você precisa

Os roteadores modernos podem ter um raio de intensidade de sinal de 100 metros. É improvável - a menos que você tenha um enorme prédio em plano aberto - que você tenha esse tipo de cobertura, no entanto. É melhor manter as expectativas em torno de um raio de 70 metros.

Se você já tem APs no lugar, poderá obter diagnósticos sobre a qualidade do sinal e indicar onde roteadores adicionais são necessários.

Etapa 4: Cobertura de teste

A maneira mais simples de testar a cobertura é simplesmente andar pelo prédio com um computador na mão e observar a intensidade do sinal. Uma maneira muito mais precisa é usar analisador de sinal que oferece informações em tempo real sobre as velocidades de upload / download.

Etapa 5: Solucione problemas na rede e teste

Um teste de cobertura mostrará a você onde a força do sinal AP está falhando. O que você precisa fazer agora é realocar APs, instalar hardware adicional onde for necessário e testar novamente. Continue aprimorando até atingir o ponto ideal.

Com os locais AP ajustados, teste novamente. E repita conforme necessário. Pode ser um processo longo, mas valerá a pena quando cada dispositivo mostrar barras completas em seus indicadores de conexão.

Salve todos os seus dados para referência futura. Você estará fazendo isso novamente em algum momento.

Etapa 6: agendar o teste futuro

Infelizmente, o WiFi está sempre à mercê de seu ambiente. À medida que sua empresa cresce, as dependências de WiFi mudam. Haverá novos departamentos criados, salas alteradas, paredes construídas e Macs instalados. Todas essas coisas juntas afetarão o sinal sem fio.

Portanto, vale a pena realizar uma pesquisa de site sem fio usando o pelo menos uma vez por ano, ou quando qualquer alteração óbvia ocorrer dentro do seu prédio.

Isso permitirá que você mantenha a cobertura da sua rede WiFi atualizada e respondendo com a eficiente necessária as demandas do dia a dia da sua organização.