5 Passos para automatizar sua transportadora

1° – Encontre o melhor parceiro de software

 

Para que se tenha uma melhor resultado na implementação de uma solução de automatização é necessário que se desenvolva um parceiro que tenha comprometimento e capacidade técnica e de recursos e cases na área para que o resultado seja alcançado com o menor tempo e custos.

 

2° – Melhore os seus processos internos

 

Qualquer solução de automatização depende do input de um processo organizado, por isso é necessário que o parceiro do sistema tenha um time multi disciplinar que apoie a melhorias e conduza a s mudanças necessárias para a total integração da solução com os processos logísticos.

 

3° – Crie uma lógica de identificação dos volumes

 

Identificação é a palavra chave na rastreabilidade dos volumes, por isso é necessário o desenvolvimento de uma identificação com todas as variáveis necessárias para que a solução tenha a condição de fazer o controle em todas as etapas no terminal de cargas.

 

4° – Crie um cronograma para que as ações de automatização tenha sucesso

 

Para toda ação deve-se ter uma reação por isso a necessidade de o parceiro de software e o cliente desenvolverem um cronograma de ações que atendam a todas as fazes do projeto.

 

5° – Automatize todos os processos de movimentação de volumes para alcançar uma performance excelente.

 

Com a automatização se alcançara uma excelência operacional com indicadores de performance superiores aos aplicados sem automatização, podemos citar como referência:

  • 90% de redução de sobras e faltas.

  • 80% de redução de pagamentos de indenização por extravio ou falta de volume.

  • 30% de redução no custo do seguro.

  • 90% de redução de pagamento de multa de balança.

  • 40% de redução de mão de obra de conferente.

 

Com parceiros competentes e ações coordenas podem se chegar aos indicadores mencionados e que refletira em economia, melhoria na performace e ganhos financeiros e operacionais, a Improtec sistemas desenvolve soluções para automatização de terminais de cargas com ganhos comprovados em grandes transportadoras do mercado.