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Como implementar a solução omnichannel! Conheça os benefícios!

Improtec Sistemas – WMS

Como implementar a solução omnichannel? O omnichannel  é uma nova tendência ganhando força nos canais de distribuição e gestão principalmente no varejo.

Atualmente, as corporações possuem mais de um canal de vendas e atendimento ao cliente. No entanto todas são individualizadas em seus canais de comunicação.

A solução omnichannel foi desenvolvida para simplificar empresas multicanais — Loja física, e-commerce, redes sociais — criando uma única plataforma integrando todos os canais.

Pontos relevantes sobre a implementação de uma solução omnichannel

Visibilidade abrangente

Certamente, uma das preocupações do comercio atual é conhecer e acompanhar o seu cliente e poder atende-lo de forma abrangente.

Com a plataforma integrada é possível acessar e acompanhar todos os processos com interação e repostas imediatas criando e possibilitando total interação sobre todas os canais utilizados pela corporação.

Olhar como o cliente

Primeiramente, não é novidade que o cliente possui uma infinidade de canais para escolher na hora de comprar, por qual motivo ele iria escolher a sua?

Nesse momento, pensar como o cliente é fundamental, até porque, o consumidor tem que ser atendido de forma abrangente em suas necessidades.

Uma forma de conseguir conhecer melhor o mercado é interligar todos os seus meios de comunicação em uma única plataforma.

Segmentar os consumidores

Provavelmente esta seja a sua maior dificuldade (saber como falar com seu consumidor). Quando você aplica da forma correta a solução omnichannel, é possível segmentar os seus clientes e personalizar a linguagem de cada grupo segmentado para converter mais vendas.

Criar rotinas de follow up

Fidelizar um cliente nem sempre é fácil. Porém, quando medimos a quantidade de transações comerciais, podemos monitorar em tempo real todas a variabilidade do mercado.

A implementação destas rotinas permiti as corporações acompanhar e identificar os perfis e conduzir ações de marketing e operacionais para cobrir as oscilações do mercado.

Monitorar os dados

Nada funciona sem o monitoramento correto dos dados, por  isso gerando indicadores será possível identifica pontos de ruptura e atuar para melhorar  e incrementar o crescimento dentro de um mercado altamente competitivo.

Quais as vantagens de implementar solução omnichannel?

Direcionamento

Direcionamento é fundamental para quem quer segmentar os formatos de distribuição e contato com o mercado.

Com um direcionamento, é possível estabelecer regras e normas para a excelência no atendimento dos canais.

Plataforma única

Com a solução omnichannel, não importa se o consumidor vai entrar em contato via redes sociais, telefone ou e-mail. Como esta solução atua em uma plataforma única, todos os dados e informações serão centralizados em uma única plataforma multi-canais.

Dessa forma, é possível acelerar os processos diminuindo o tempo de resposta as demandas do mercado.

Melhor gestão

Certamente, uma das grandes dificuldades para as corporações que atuam em multi canal é conseguir administrar e monitorar as loja física, loja virtual, redes sociais, e vários outros canais como se fossem uma única plataforma.

Com a implementação da ferramenta e possível gerenciar as tomadas de decisões em menor um tempo.

Dashboard interativo

Por último, ter um relatório detalhado é um diferencial para prever falhas nos processos e identificar oportunidades de crescimento.

Com os relatórios extraídos da solução omnichannel, o gestor do setor de atendimento poderá ter acesso a informações chaves para tomada de decisões.  Com esses dados em mãos, é possível fazer melhorias e alavancar as tomadas de decisões.

Quando falamos em mercado, ter ferramentas adequadas para estar sempre um passo à frente do seu concorrente é fundamental para se conquistar e ampliar a seus negócios.

Conclusão

Com esta ferramenta poderosa de intercambialidade de canais se consegue ter uma abrangente visão de todas as etapas do seu negócio, criando uma plataforma única de rastreabilidade dos serviços e produtos.

 

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