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Como implementar a solução omnichannel? O omnichannel é uma nova tendência ganhando força nos canais de distribuição e gestão.
Atualmente, as corporações possuem mais de um canal de vendas e atendimento ao cliente. No entanto todas são individualizadas em seus canais de comunicação.
A solução omnichannel foi desenvolvida para simplificar empresas multicanais — Loja física, e–commerce, redes sociais — criando uma única plataforma integrando todos os canais.
Pontos relevantes sobre a implementação de solução omnichannel
Visibilidade abrangente
Certamente, uma das preocupações do comercio atual é conhecer e acompanhar o seu cliente e poder atende-lo de forma abrangente.
Com a plataforma integrada é possível acessar e acompanhar todos os processos com interação e repostas imediatas criando e possibilitando total interação sobre todas os canais utilizados pela corporação.
Olhar como o cliente
Primeiramente, não é novidade que o cliente possui uma infinidade de canais para escolher na hora de comprar, por qual motivo ele iria escolher a sua?
Nesse momento, pensar como o cliente é fundamental, até porque, o consumidor tem que ser atendido de forma abrangente em suas necessidades.
Uma forma de conseguir conhecer melhor o mercado é interligar todos os seus meios de comunicação em uma única plataforma.
Segmentar os consumidores
Provavelmente esta seja a sua maior dificuldade (saber como falar com seu consumidor). Quando você aplica da forma correta a solução omnichannel, é possível segmentar os seus clientes e personalizar a linguagem de cada grupo segmentado para converter mais vendas.
Criar rotinas de follow up
Fidelizar um cliente nem sempre é fácil. Porém, quando medimos a quantidade de transações comerciais, podemos monitorar em tempo real todas a variabilidade do mercado.
A implementação destas rotinas permiti as corporações acompanhar e identificar os perfis e conduzir ações de marketing e operacionais para cobrir as oscilações do mercado.
Monitorar os dados
Nada funciona sem o monitoramento correto dos dados, por isso gerando indicadores será possível identifica pontos de ruptura e atuar para melhorar e incrementar o crescimento dentro de um mercado altamente competitivo.
Quais as vantagens de implementar solução omnichannel?
Direcionamento
Direcionamento é fundamental para quem quer segmentar os formatos de distribuição e contato com o mercado.
Com um direcionamento, é possível estabelecer regras e normas para a excelência no atendimento dos canais.
Plataforma única
Com a solução omnichannel, não importa se o consumidor vai entrar em contato via redes sociais, telefone ou e-mail. Como esta solução atua em uma plataforma única, todos os dados e informações serão centralizados em uma única plataforma multi-canais.
Dessa forma, é possível acelerar os processos diminuindo o tempo de resposta as demandas do mercado.
Melhor gestão
Certamente, uma das grandes dificuldades para as corporações que atuam em multi canal é conseguir administrar e monitorar as loja física, loja virtual, redes sociais, e vários outros canais como se fossem uma única plataforma.
Com a implementação da ferramenta e possível gerenciar as tomadas de decisões em menor um tempo.
Dashboard interativo
Por último, ter um relatório detalhado é ponto-chave para ser possível notar falhas nos processos e identificar oportunidades de crescimento. ( Stock Locator )
Com os relatórios extraídos da solução omnichannel, o gestor do setor de atendimento poderá ter acesso a informações chaves para tomada de decisões. Com esses dados em mãos, é possível fazer melhorias e alavancar as tomadas de decisões.
Quando falamos em mercado, ter ferramentas adequadas para estar sempre um passo à frente do seu concorrente é fundamental para se conquistar e ampliar a seus negócios.
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