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Melhoria de performance nas entregas em operações de e-commerce

Com o crescente aumento de negócios em operações de e-commerce e a demanda por prazos de entrega cada vez mais velozes, é cada vez mais importante para as empresas e as áreas que operam a movimentação de produtos manter ou ampliar a velocidades de processamento destes pedidos.

Muitos consumidores se acostumaram com o envio de seus produtos no mesmo dia ou em dois dias, e estão comprando mais produtos online, isso significa que suas expectativas são muito altas no momento de receber seus produtos. Uma das melhores maneiras de obter vantagem no e-commerce é configurar um processo de atendimento de pedidos eficiente e personalizado para as necessidades de seu negócio.

Ao desenvolver essas estratégias, você tem a garantia de ver melhorias não apenas na velocidade de atendimento dos clientes B2B ou B2C mas também nas suas operações, isso não significa que será necessário contratar mais recursos ou aumentar seus turnos para enviar seus produtos duas vezes mais rápido. Abaixo 3 dicas para aumentar a eficiência em suas operações de e-commerce.

1. Dê aos clientes o poder de rastrear seus pedidos

Quer você trabalhe em B2B, B2C ou uma combinação de ambos, os clientes atualmente estão mais exigentes do que nunca no que diz respeito ao recebimento de pedidos rapidamente. Provavelmente, você atendeu clientes impacientes que não paravam de ligar e enviar e-mails sobre o pedido. Responder a essas perguntas pode se transformar em uma perda de tempo real para você e seus funcionários, especialmente se ocorrer um problema depois que o produto já estiver sendo enviado.

Para solucionar isso implemente um sistema que permita a seus clientes rastrear seus pedidos em tempo real . Você pode fazer isso simplesmente equipando seu e-mail de confirmação de recebimento com um número de rastreamento e uma data de entrega estimada, ou considere investir em um desenvolvedor que possa adicionar esse recurso diretamente ao seu website. De qualquer forma, você gastará menos tempo atendendo chamadas e mais tempo processando pedidos.

2. Forneça aos seus operadores metas atingíveis;

Trabalhar em operações intensas de atendimento de pedidos é um trabalho extremamente estressante e fisicamente exigentes. Se você analisar os grandes players mundiais verá comentários sobre práticas trabalhistas impróprias de algumas das maiores empresas de comércio eletrônico do mundo. Não se torne uma dessas empresas.

Em vez disso, concentre-se na contratação de operadores com experiência que sejam confiáveis, que entendam o que o trabalho envolve e tenham metas de ascensão em sua empresa. No final do dia essas são as pessoas que enxergarão os produtos pela última vez antes de seus clientes recebê-lo o que os torna uma peça chave em seus processos. Crie um programa de bonificação e prémios para que sejam estimulados a dar o melhor de suas habilidades os operadores devem ser competitivos, e seu ambiente de trabalho deve ser organizado e agradável para você manter o qualidade dos serviços que seu cliente espera.

3. Implemente um sistema gerenciamento de armazém eficiente

A maneira mais rápida de acelerar o processo de atendimento de seus pedidos é investir em tecnologias inteligentes com a implantação de sistema WMS altamente eficiente. Essas mudanças não apenas aumentarão o ritmo de seu processo de atendimento a pedidos, mas em alguns casos o investimento também eliminará a necessidade de novas contratações e até mesmo em algumas situações a redução de mão de obra.

É uma mudança que exigira investimentos massivos em software WMS com alta capacidade de processamento de informações com grande confiabilidade, aumentando os nível de excelência operacional, produtividade e qualidade que eliminara os gargalos operacionais e no final do dia, esses investimentos pode garantir que sua empresa seja capaz de assimilar às mudanças de expectativas de sua base de clientes e fornecedores fazendo com que eles optem sempre pelos seus serviços.

A Improtec Sistema fornece seu sistemas WMS, com implantação rápida e eficiente, segmentados em módulos e costumáveis para se ajustar ao seu negócio e atender a demanda atual e futuras em suas operações de logística.