Para a logística, o celular significa mais do que um “Smartfone no bolso”

Não há dúvida de que a tecnologia móvel está mudando a forma como as empresas fazem negócios, especialmente quando se trata de gerenciamento de volumes em terminais de carga.

Como a tecnologia móvel está mudando as operações de logística:

Com as novas tecnologias móveis, as empresas de logística podem otimizar melhor as rotas para levar em consideração o tráfego em tempo real e as condições climáticas. As frotas de caminhões que antes dependiam de dispositivos GPS dedicados agora podem aproveitar uma camada adicional de dados e análises para melhorar a navegação.

Já nos processos de movimentação de volumes em terminais de carga a utilização de smartfones que até então não se mostravam de grande confiabilidade pela não robustez do equipamento e também pela utilização da câmera do equipamento que não se mostrava muito eficiente, agora já se mostra mais favorável, embora ainda limite operações indoor.

A solução Pack Locator Mobile oferece a capacidade de gerenciamento de operações em terminais de carga atendendo a transportadores de vários seguimentos e tamanhos, provendo uma solução de baixo custo com grande capacidade de rastreabilidade dos volumes em trânsito.

A solução controla desde o recebimento dos volumes vindos de coleta, carregamento/descarregamento de transferência entre filiais, carregamento de distribuição para rotas pré-estabelecidas, controle de pendencias e controle de salvados, todas as funcionalidades em uma única plataforma mobile sem a necessidade de investimento volumosos em coletores de dados.

Esta nova plataforma permitirá que pequenas operações possam ter todo o controle operacional que hoje se realiza através de papel, migrando para um processo totalmente automatizado com resultados expressivos nos controles e rastreabilidades de todas as operações realizadas em suas dependências, dando ao operador e seus clientes garantia de assertividade de que sua encomenda não ira se extraviar ou se perder nas operações realizadas.

Com esta nova plataforma os operadores, transportadores e embarcadores que já utilizam o coletor de dados poderão ampliar a sua capacidade com maior número de equipamentos e menor investimento, dando total controle e rastreabilidade com retornos expressivos financeiros e operacionais o que alavancaram seus negócios e a sua capacidade de captar novos clientes.

Esta nova concepção operacional já está ao alcance de todos!  Veja o vídeo abaixo!