WMS SAAS – 5 vantagens

O WMS SAAS, ou software como serviço (Software as a Servisse) é uma modalidade de aquisição de sistema hospedado em uma infraestrutura compartilhada na nuvem (CLOUD). Isso significa que os dados serão armazenados no mesmo servidor que os dados de outros clientes, mas serão segmentados para que apenas os usuários de seu sistema possam visualizar e acessar suas informações. Os sistemas SaaS estão se popularizando porque reduzem a necessidade investimentos volumosos em recursos de TI e infraestrutura.

Com o WMS SAAS, as empresas se beneficiarão de um custo de investimento inicial menor em servidores e de processos que envolvam o departamento de TI, reduzindo o tempo de implementação com um menor investimento. O WMS SAAS tem uma maior flexibilidade, permitindo ao cliente manipular e rastrear com segurança todas suas informações com um nível elevado de protocolos de segurança. Independentemente do tamanho, volume ou complexidade operacional, o WMS SAAS é adaptável às suas necessidades de negócios e pode aumentar a eficiência e a produtividade de sua operação.

Vantagens em ter o WMS SAAS:

  1. Menor custo de aquisição.

Como todo o processo se realizara externamente a cobrança se dará por contrato no formato de SaaS (Software as a servisse) com pagamento em parcelas mensais minimizando os investimentos que se diluirá pelo período de uso da solução sem investimentos volumosos iniciais.

  1. Menor tempo de resposta as novas demandas.

Você poderá adicionar hardware sem “reinstalar” o software, poderá adicionar hardware e simplesmente disponibilizar o recurso adicional sem interromper as operações apenas baixando a aplicação pela rede de seu armazém.

  1. Minimiza o investimento em servidores.

Uma das maiores vantagens e a de um menor desembolso com equipamentos como servidores, pois a solução fica hospedada em equipamentos externos onde os custos serão do fornecedor do serviço.

  1. Otimiza o suporte e manutenção.

Como tudo fica externo você não precisara manter uma equipe ou recurso de Ti para dar a manutenção em seus servidores e equipamentos, o que lhe permitirá concentrar seus esforços no principal que sua operação.

 

  1. Atualizações e upgrades on-line.

Você não precisara se preocupará com atualizações ou upgrades pois todas as rotinas serão executadas em background, fazendo com que todos os processos se realizem sem nenhuma atuação das equipes de Ti ou operacional minimizando os riscos e custos.

 

Conclusão:

Esta modalidade de implementação de sistema permite ao cliente uma maior flexibilidade e agilidade na implantação do WMS, resultando em um menor tempo de retorno do investimento (ROI).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.